CAMPANHA PELA ERRADICAÇÃO DA CINOMOSE: Ações ganham destaque no ABC Paulista

Postado em Atualizado em

Com cerca de 7 mil cães vacinados, a Campanha Pela Erradicação da Cinomose tem percorrido o país para combater uma das doenças de maior prevalência entre os cães.

Imagem

Iniciada na capital paulista em fevereiro deste ano, a iniciativa da ANCLIVEPA-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), com o tempo, ganhou alguns admiradores e também apoiadores, como o vereador Pery Cartola, que não hesitou em implantar a campanha em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista. “Sempre acompanhei e admirei o trabalho da ANCLIVEPA-SP e dos irmãos Tripoli pela dedicação e pelo sucesso do Hospital Veterinário Público em São Paulo, foi seguindo os passos que tomei a liberdade de pilotar esse projeto aqui no Grande ABC e principalmente na minha cidade São Bernardo do Campo”, conta Cartola.

Imagem

O vereador explica que há tempos a cidade necessita de políticas voltadas para os animais e a Campanha chegou na hora certa “Os efeitos são nítidos e visíveis em nossa cidade e região do ABC, depois de São Bernardo que foi a pioneira, temos o chamado de varias outras cidades, onde estamos indicando e encampando nossas ações expandindo o trabalho e a campanha”, relatou Pery, que disse ainda que os efeitos positivos tiveram reflexos também da administração pública da cidade: “Demos um choque de gestão, depois das nossas ações, a Prefeitura, depois de dois anos sem nenhum tipo de campanha em prol a proteção animal, começou a responder com outras ações e tentando assim minimizar as nossas campanhas, sem sucesso, pois a população entendeu e aceitou muito bem a nossa iniciativa”.

Imagem

Em cinco meses de parceria entre a ANCLIVEPA-SP e o vereador Pery Cartola, 2500 animais foram vacinados. As ações acontecem no último domingo de cada mês e são imunizados de 300 a 500 cães por mutirão. Segundo Pery, algumas ações também acontecem durante a semana, nestas são utilizadas entre 50 e 100 doses.

Pery Cartola se mostra otimista com os resultados da Campanha Pela Erradicação da Cinomose e também com a parceria firmada com a ANCLIVEPA-SP. E o vereador já pensa em novos projetos para a cidade. “Avalio com muita alegria e felicidade esta iniciativa, tenho muito que aprender, quero ajudar e contribuir muito na campanha, e com a ajuda de da ANCLIVEPA e da BIOVET, iremos não só bater todos os recordes de vacinação no Brasil, mas penso também em instituir um Hospital Veterinário Gratuito do ABC em especial em SãoBernardo do Campo”, finalizou. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s