*Sobre a Campanha

Organizada pela Anclivepa-SP (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), a Campanha pela Erradicação da Cinomose foi lançada em fevereiro de 2013, com o objetivo de realizar e incentivar a realização de mutirões de vacinação contra a cinomose para os animais da população de baixa renda e de ONGs, com o apoio público e privado. E, além disso, estimular as pessoas que têm condições financeiras a vacinarem seus animais em clínicas particulares de confiança.

Transmitida por meio de um vírus, a cinomose, doença contagiosa que acomete cães principalmente no primeiro ano de vida, tem alta taxa de mortalidade, mesmo quando tratada. Muitos animais acabam também sendo sacrificados, quando o comprometimento neurológico é irreversível e incompatível com a vida.

Embora seja uma doença grave, a cinomose pode ser prevenida através da vacinação que deve ser feita a partir de 45 dias de vida do animal.

Mesmo podendo ser evitada, a cinomose ainda mata ou faz sofrer centenas de milhares de cães no Brasil todo ano. Cinco mutirões já foram realizados na cidade de São Paulo, com mais de 800 cães imunizados com vacinas doadas pelo laboratório Biovet.

A ideia é que os mutirões aconteçam semanalmente, por isso, haverá a venda de camisetas e acessórios para custear mais vacinas. A venda acontecerá ainda no mês de abril através das mídias sociais da campanha.

A Campanha Pela Erradicação da Cinomose já conta com o apoio do Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, do Laboratório Biovet, do vereador Roberto Tripoli, do deputado federal Ricardo Tripoli e da ANDA (Agência de Notícia de Direitos Animais).

Para participar e ajudar entre em contato pelo email da campanha erradicacaodacinomose@gmail.com ou pelo facebook https://www.facebook.com/campanhapelaerradicacaodacinomose

Assessoria de Imprensa

Elaine Paiva

E-mail: comunicacao@anclivepa-sp.com.br

Fones: 11 96602-5996 ou 11 986240327

Skype: elainepaiva.jornalista@gmail.com

Anúncios

2 comentários em “*Sobre a Campanha

    […] realização de mutirões de vacinação contra a cinomose para os animais da população de baixa renda e de ONGs, com o apoio público e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s